quinta-feira, 20 de agosto de 2020

SOBRE LIVROS







Sobre livros-Sempre tenho livros que leio muitas vezes,e a cada leitura  consigo captar um pouco mais de conhecimento ,aí  relendo um desses meus preferidos achei essa colocação genial,olha só...
...Podemos obter muitas ideias quando lemos um livro,mas tiraremos uma coisa e deixaremos passar dez outras.
Há livros nos quais são escritos segredos muito profundos ,e as pessoa podem ler e nunca achar esses segredos.
Além disso ,isto está ligado a ideia fundamental de que a compreensão depende não apenas do conhecimento,mas também do ser...por isso as vezes a necessidade de uma 'ESCOLA'ou seja uma reunião de pessoas com ideias afins,onde há uma troca de conhecimentos em uma vibração uníssona,onde o aprendizado pode chegar a uma profundidade necessária para a compreensão desses conhecimentos.
Sempre temos que vencer algo em nós a fim de compreender cada vez  mais,pois há graus diferentes de visão e percepção.
E para haver mudanças significativas em nós é preciso uma caminhada aprofundada e com trocas de impressões com quem está na mesma rota,aí talvez poderá ter um inicio de uma transformação mais real.

Fonte-livro -O Quarto Caminho-
Autor-Ouspensky

terça-feira, 18 de agosto de 2020

A GRANDEZA NÃO CONSISTE EM RECEBER HONRAS,MAS EM MERECÊ-LAS ...




Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão da sua vida é você mesmo. A sua paz interior é a sua meta de vida… Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em si. Pare de colocar a sua felicidade cada dia mais distante de você.

Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andar desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de atribulados relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar. Você é o reflexo do que pensa diariamente. Deixe de pensar mal de si mesmo e seja o seu melhor amigo sempre…

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então, ponha um sorriso, para aprovar o mundo que lhe quer oferecer o melhor… Com um sorriso no rosto as pessoas terão a melhor das impressões de si, e você estará afirmando a si mesmo que está pronto“ para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Critique menos, trabalhe mais. E não se esqueça, nunca, de agradecer. Agradeça tudo o que faz parte da sua vida neste momento, inclusive a dor que possa sentir. A nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

ARISTÓTELES

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

ASSISTA HOME



Estamos vivendo em tempos excepcionais. Os cientistas nos dizem que temos 10 anos para mudar a forma como vivemos, evitar o esgotamento dos recursos naturais e a evolução catastrófica do clima da Terra. As apostas são altas para nós e nossos filhos. Todos devem participar do esforço e o HOME foi concebido para levar uma mensagem de mobilização a cada ser humano. Para isso, o HOME precisa ser gratuito. Um patrono, o Grupo PPR, tornou isso possível. EuropaCorp, a distribuidora, também se comprometeu a não lucrar porque Home é um filme sem fins lucrativos. O HOME foi feito para você: compartilhe! E aja pelo planeta. Yann Arthus-Bertrand

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

REFLEXÃO -MARTHA MEDEIROS

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.



sábado, 8 de agosto de 2020

BORBOLETAS -MÁRIO QUINTANA




Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também, que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

domingo, 2 de agosto de 2020

ESPIRITUALIDADE NA TRAJETÓRIA EXISTENCIAL

As implicações da espiritualidade na saúde vêm sendo cientificamente avaliadas e documentadas em centenas de artigos, demonstrando sua relação com vários aspectos das saúdes física e mental, provavelmente positivos e possivelmente causais.
A espiritualidade poderia ser definida como uma propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível: um sentido de conexão com algo maior que si próprio, que pode ou não incluir uma participação religiosa formal (Saad et al., 2001; Volcan, 2003).
A espiritualidade, a despeito de seu freqüente imbricar com a religião, historicamente tem sido ponto de satisfação e conforto para momentos diversos da vida, bem como motivo de discórdia, fanatismo e violentos confrontos. Convém definir neste cenário que a religiosidade e a espiritualidade, apesar de relacionadas, não são claramente descritas como sinônimos. 

A religiosidade envolve sistematização de culto e doutrina compartilhados por um grupo. 

A espiritualidade está afeita a questões sobre o significado e o propósito da vida, com a crença em aspectos espiritualistas para justificar sua existência e significados.
Espiritualidade é o caminho que orienta e ensina a buscar o entendimento entre os homens através do amor, da compreensão e da justiça.


segunda-feira, 13 de abril de 2020

SOBRE -VIVER ETERNAMENTE






Li certa vez em um desses bons livros que chegam no momento certo, em momentos onde a compreensão está em essência.
As palavras foram bem colocadas sobre a questão do viver eterno , sempre temos ideias fragmentadas de informações de doutrinas, de religiões,ideias misticas etc.…, mas essas eram bem colocadas, diferenciadas, como essas nunca havia visto.Eram simples de entender também.
Lia-se que o significado desse viver eterno está ligado sempre a qualidade de vida que se opta em ter nesse período aqui no planeta.
Quis dizer que é quando alguém faz de sua vida uma ferramenta evolutiva, quando vive espontaneamente sem medos e alcança com algo de seu, muitos corações, muitas mentes, muitas almas e transforma vidas.
Citou exemplos de vidas e dentro de todas as áreas, “entre os religiosos temos Jesus por exemplo que ninguém conseguiu nem conseguirá matar( e na época muitos queriam essa morte para que ele Jesus não disseminasse mais suas ideias...),em sua época existencial foi julgado, condenado, crucificado e ressuscitou e simbolicamente esse ressuscitar é ser imortal, é ser vivo eternamente, é ser vivo sempre por todo o seu legado pela intenção de tornar o SER mais integrado consigo e com seus semelhantes...na tentativa de cristificar a todos. Bom mas Jesus foi um ARAUTO, ou seja uma vida excepcional dentro da existência...mas podemos então trazer isso para exemplos mais atuais, e foi feita a analise sobre a vida de um poeta que coloca doçura, ou mesmo algo que esquente a alma, suas palavras nos caminhos tocam os corações, transformam as emoções e aí já ele se torna imortal por sua obra ,outros como grandes músicos, grandes pensadores e grandes pessoas em todos os seguimentos em que o ser pode manifestar o seu melhor vai se tornando imortal para muitos ou para os poucos com quem conviveu.
Agora vamos descer dos pedestais e chegar em nós mesmos, nós pessoas comuns, pessoas simples que estamos tentando entender todo o processo de vida e que com ações simples cotidianas também podemos nos tornar imortais (podemos sim) porque também transformamos, abrimos as mentes e melhoramos a vida de pessoas com as quais convivemos com palavras e ações que auxiliam muitos ou poucos na sua jornada planetária, e isso torna você imortal também para todos eles...e você desenvolve o seu ser.
Essa colocação sobre o viver eterno...traz em essência a certeza que é importante buscar estar consciente, buscar uma vivencia plena, buscar entender os caminhos espiritualistas...ela nos faz crer que de fato a vida continua, porque os saberes se tornam cada vez melhores em essência e alcançam mais e mais pessoa desde que elas estejam atentas, que aprendam e queiram se conhecer para que assim vivam eternamente, reconhecidos pelos feitos durante a sua passagem pela vida na TERRA...muito interessante essa colocação dá uma boa reflexão sobre vida e morte, nos faz meditar sobre...nos dá a ideia de que a morte é continuação de seu auto desenvolvimento. 


Aida Továr.

POSTAGEM EM DESTAQUE

KRISHNAMURTI