terça-feira, 20 de março de 2018

SOBRE DESPERTAMENTO


Sobre despertamento:
Em um certo dia caminhando pela rua observei uma pessoa que vinha em minha direção e percebi que ela estava caminhando de maneira mecânica demais ,parecia um robô pensei comigo ela está em sono,adormecida, que sensação estranha tive,porque ela estava com os olhos abertos e se movimentando mas caminhava mergulhada em alguma coisa que era fora daquele momento,e fiquei observando e pensei:Se eu pudesse ver essa pessoa caminhar assim por mais tempo com certeza logo eu poderia ver os sonhos e os desejos dela,mas ela apenas passou,mas em seguida vieram outras pessoas que estavam envoltas na mesma condição e então eu me senti estranha é como se eu estivesse fora de contexto onde todos pareciam dormir e agiam tão mecanicamente que era assustador...com tudo isso nessa experiencia compreendi que todos nós podemos ficar mais atentos e ver o mundo como habitualmente não vemos é essa a sensação de consciência plena dentro da existência e essa sensação durou algum tempo,o suficiente para comprovar que há sim estados de mais despertamento onde conseguimos ver o mundo mais real do que apenas esse em que ficamos inseridos e agindo como máquinas,respondendo apenas a estímulos externos,sobrevivendo.
Eu lembrei naquele momento e não foi muito tempo,lembrei quem eu era de verdade.
E que para isso acontecer é preciso um trabalho com muita atenção para não adormecer...É preciso um trabalho para que sempre saiba quem é você de verdade.
Nesse dia eu percebi com clareza,e quero sempre saber quem eu sou e tem dias que essa sensação é intensa, em outros dias está enfraquecida e em outros nem vejo os adormecidos porque com certeza eu mesma mergulhei em sono também.
Por isso a importância do "Orai e Vigiai"
Aída Továr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

POSTAGEM EM DESTAQUE

KRISHNAMURTI