quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

REFLEXÃO-KRISHNAMURTI...

"O dia estava muito quente e úmido. No parque havia muita gente estendida nos gramados ou sentadas no banco,á sombra das árvores copadas; tomavam refrigerantes e arfavam, buscando um pouco de ar puro e fresco...
No recesso das matas  devia-se achar aquele peculiar silêncio em que quase se pode ouvir o nascimento das coisas,e as montanhas , com seus vales profundos deviam estar azuis e cheias de fragrâncias.
Mas aqui na cidade...!
A imaginação perverte o percebimento de o que é; no entanto, como nos orgulhamos  de nossa imaginação  e de nosso especular (de especulação). A mente especulativa ,com seus pensamentos  complicados não é capaz  da transformação  fundamental; não é uma mente revolucionária . Vestiu-se  com o que deveria ser  e está seguindo o padrão  de suas próprias projeções limitadas ,confinantes. O que é bom  não está no que deveria ser , ma na compreensão  do que é.  A  imaginação, tal como a comparação , impede o percebimento do que é . A mente tem de por de lado toda a imaginação e especulação para que o REAL tenha existência..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

POSTAGEM EM DESTAQUE

Krishnamurti-Conhecimento com Essência Real